Formação António ECRA

O António é o responsável pelas salas de ATL no ECRA (Espaço Comunitário Ribeira Afonso) em S. Tomé e Príncipe. O António veio a nosso convite a Portugal durante o mês de Novembro para estágio e formação em instituições nossas parceiras. É a forma mais enriquecedora de formação: ele vem, regista e “leva” tudo o que possa fazer sentido na realidade de Ribeira Afonso fazendo as devidas adaptações. O objetivo, para além da qualificação que o António fez ao trabalho que desenvolve, é o poder, lá em S. Tomé, “convencer” o Ministério da Educação ou da Juventude da importância de um ATL na vida das crianças e jovens. O António nunca tinha saído de S. Tomé e por isso também foi uma grande alegria poder passear e proporcionar tudo o que foi possível: conhecer Cascais, Lisboa, Sintra e Fátima, cinema, jantar em restaurante, shoppings, visita a palácio, etc; e também provar outros sabores.

Em termos de formação o António esteve na Escola 31 de Janeiro, Ludoteca da Galiza, Centro Social Nossa Senhora de Porto Salvo e Klub+ da CVP. Teve ainda formação nas áreas de: Gestão e Dinamização de Tempos Livres, Sucesso Escolar, Sustentabilidade, Atividades Comunitárias. Recebeu o diploma nos Paços do Concelho pelas mãos da Dra. Maria do Céu, adjunta do Presidente com o pelouro das Relações Internacionais.

O António voltou a Ribeira Afonso com o compromisso de muito trabalho e entrega. Por cá ficamos a torcer pelo ATL do ECRA.

Fica um agradecimento especial à CMC pelo alojamento do António na Fundação O Século e a receção nos Paços do Concelho. Agradecemos também e muito a todos os nossos parceiros que mais uma vez receberam os nossos Africanos: Escola 31 de Janeiro, Ludoteca da Galiza e Klub+ da CVP. Obrigado também ao CSNS Porto Salvo que pela 1ª vez recebeu um formando nosso.